Agendamento de Serviços / Medição Ambulatória da Pressão Arterial 48h

Medição Ambulatória da Pressão Arterial 48h

A Medição Ambulatória da Pressão Arterial (MAPA) de 48 h é uma técnica não invasiva de medição ambulatória da Pressão Arterial (PA) durante 2 dias consecutivos.
  • Farmácia Alfeizerão
  • Farmácia Foz do Arelho
  • Farmácia Torres Vedras

Esta técnica permite medir ao longo do dia a pressão arterial através de um dispositivo colocado na sua cintura que insufla a braçadeira instalada no seu braço.

As medições são feitas a cada hora e a PA é medida durante o dia e no sono, tendo por isso elevada reprodutibilidade, possibilitando a utilização dos padrões dipping (dipper/não-dipper) para a avaliação mais rigorosa do risco cardiovascular.

O relatório da MAPA de 48 h inclui um resumo dos resultados indicando os valores de cada um dos parâmetros essenciais para a classificação da pressão arterial (PA média em vigília e no sono), padrão dipping e probabilidade de ocorrência de um evento cardiovascular fatal e não fatal nos próximos 5 e 10 anos.

Quais as suas vantagens?

A MAPA é o método mais preciso de medição da pressão arterial, que permite:

  • a confirmação do diagnóstico de verdadeira hipertensão e exclusão do efeito de bata branca;
  • identificação da hipertensão mascarada;
  • identificação da hipertensão não controlada mascarada;
  • identificação da hipertensão resistente verdadeira e pseudo-resistente;
  • avaliação do risco cardiovascular;
  • avaliar a eficácia do tratamento.

A grande vantagem da MAPA está na obtenção de várias medições da tensão arterial durante a rotina habitual do utente e durante o sono. Deste modo, a MAPA permite diagnósticos mais precisos e planos de tratamento mais adequados a cada caso.

Nas Farmácias ALFAFOZ podemos ajudá-lo!

As Farmácias ALFAFOZ estão aptas para o ajudar a realizar este exame. Pretendemos ajudá-lo no diagnóstico de hipertensão arterial, doença que afeta cerca de 2 milhões de portugueses, sendo que apenas 50% destes têm conhecimento que sofre com esta patologia.

Se a hipertensão arterial não for controlada, pode danificar vários órgãos ao longo do tempo e ocasionar vários problemas de saúde, como o enfarte do miocárdio, a angina de peito, a insuficiência cardíaca e o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Agende connosco!

Faça o seu Agendamento
Medição Ambulatória da Pressão Arterial 48h







    Os dados pessoais fornecidos servem apenas para responder às questões solicitadas.
    Ver a nossa Política de Privacidade.